Reitoria recomenda que atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão voltem à modalidade remota                                                                                    

 

Por Assessoria de Imprensa da Reitoria

 

CovidConsiderando o aumento do número de casos de Influenza A, registrados na cidade do Rio de Janeiro desde dezembro de 2021, e de covid-19 nesta primeira semana de janeiro de 2022, além do aumento expressivo de casos, provavelmente face à variante ômicron, a Reitoria da UFRJ orienta que as atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão promovidas pela Universidade retornem à modalidade remota até o dia 31/1, exceto para as atividades essenciais. 

Na tentativa de evitar aglomerações e garantir a segurança da comunidade acadêmica, recomendamos que as aulas presenciais sejam suspensas até o final deste mês. Estamos monitorando a evolução da variante ômicron e tão logo a situação melhore, informaremos sobre a possibilidade de retorno das atividades presenciais.

Além disso, a Reitoria solicita que a comunidade universitária siga as orientações a seguir, emitidas pelo Centro de Triagem Diagnóstica (CTD/UFRJ):

Para sintomáticos respiratórios: testar no CTD, no terceiro dia de sintomas. Se positivo, será preciso afastamento por sete dias a contar do primeiro dia dos sintomas. Retestar (antígeno nasal) no sétimo dia dos sintomas. Se negativo, retorno imediato. Se positivo, retestar com sete dias. 

Para assintomáticos que tiveram contato com alguém com covid-19: testar no CTD, no terceiro dia pós-contato. Se positivo, será preciso afastamento por sete dias, a partir do resultado do exame. Retestar no sétimo dia. 

O CTD funciona no Polo de Biotecnologia (Av. Carlos Chagas Filho, 791, Cidade Universitária, Rio de Janeiro), de segunda a sexta, das 8h às 11h30, e está aberto à comunidade acadêmica.

A Reitoria da UFRJ reitera a importância da vacinação contra a covid-19 e da manutenção das medidas não-farmacológicas preventivas: distanciamento interpessoal, uso de máscara e higienização frequente das mãos.

Reitoria da UFRJ
6/1/2022

 

Foto: Artur Môes (Coordcom/UFRJ)

Publicado em 06/01/2022

Sei                        acesso                     ouvidoria                      portal da transparencia

Rua Aloísio Teixeira, 278 - Prédio 5 - Parque Tecnológico - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-850 - Telefone: (21) 3938-0618

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ acessando a página eletrônica da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 9h às 17h.

UFRJ PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança
Desenvolvido por: TIC/UFRJ