Busca

Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.png

Temos 165 visitantes e Nenhum membro online

Projeto é fruto de parceria entre a UFRJ e a Prefeitura do Rio de Janeiro

1O Sistema Integrado de Alimentação (SIA/PR6) e o Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC/UFRJ) ministraram a Oficina de Receitas com PANC (plantas alimentícias não convencionais) iniciando a parceria entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Prefeitura do Rio de Janeiro no Pacto Verde Carioca, juntamente com o Circo Crescer Viver. O projeto foi assinado na última segunda-feira, 21/2, pela reitora, Denise Pires de Carvalho, e pelo secretário de meio ambiente, Eduardo Cavaliere. O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ (FCC) é o responsável pela coordenação do projeto na Universidade.

A oficina, realizada com ingredientes agroecológicos, foi voltada para a capacitação dos hortelãos do Projeto Hortas Cariocas e teve como principal objetivo difundir a proteção da segurança alimentar e nutricional. A organização do curso foi da coordenadora-geral do SIA/PR6, Renata Machado, e da professora do INJC/UFRJ, Taís Lopes.

2O projeto busca mobilizar hortelãos e encarregados de hortas do Centro do Rio de Janeiro pelo Projeto Hortas Cariocas, para impulsionar dinâmicas de desenvolvimento territorial sustentável entre esses grupos. O evento contou, ainda, com a presença  do vice-reitor, Carlos Frederico Leão Rocha, do pró-reitor de Gestão e Governança, André Esteves, da coordenadora do FCC, Tatiana Roque, além de integrantes do projeto Hortas Cariocas e do Circo Crescer e Viver.

Fotos: Renata Machado

Publicado em 23/02/2022

Banner e MEC

Sei                        acesso                     ouvidoria                      portal da transparencia

Rua Aloísio Teixeira, 278 - Prédio 5 - Parque Tecnológico - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-850 - Telefone: (21) 3938-0618

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ acessando a página eletrônica da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 9h às 17h.

UFRJ PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança
Desenvolvido por: TIC/UFRJ