Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.png

Temos 582 visitantes e Nenhum membro online

Ocorreu durante os dias 5, 6 e 7 de agosto a 2ª Reunião Anual da Regional Sudeste do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (FORPLAD), evento que foi pela primeira vez sediado e organizado pela Pró-Reitoria de Gestão e Governança.

O FORPLAD é um fórum de caráter permanente que reúne pró-reitores de planejamento, administração e ocupantes de cargos equivalentes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Seus principais objetivos incluem estudar e propor soluções para problemas nas áreas de planejamento e administração, promover o intercâmbio de temas de interesse entre as IFES, consolidar e divulgar documentos junto às instituições, além de assessorar seus dirigentes e encaminhar propostas aprovadas pelo plenário à Andifes.

O evento ocorreu em dois dias no Edifício Ventura Corporate Towers, no Centro do Rio de Janeiro, e o terceiro dia no Parque Tecnológico do Campus Fundão da UFRJ; e perpassou temas de grande relevância para a gestão, como os desafios para o financiamento das IFES e as experiências das IFES em Gestão de Riscos.

A abertura do evento contou com apresentação da Escola de Música da UFRJ, seguida de mesa de abertura com os reitores das IFES do estado do Rio de Janeiro. Nas mesas e palestras, participaram representantes de diversas instituições, como UFABC, UFF, Unirio, além da própria UFRJ e também da CGU. Esteve presente também o Secretário da Secretaria de Educação Superior (SESU), Alexandre Brasil, que abriu o evento com a palestra "Custeio e Investimentos das Ifes no Orçamento Federal de 2025", e cuja participação foi especialmente significativa para a PR6.

Banner e MEC

Sei                        acesso                     ouvidoria                      portal da transparencia

Rua Aloísio Teixeira, 278 - Prédio 5 - Parque Tecnológico - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-850 - Telefone: (21) 3938-0618

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ acessando a página eletrônica da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 9h às 17h.

UFRJ PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança