Encerrados

 

2022

 

THIAGO JOSÉ SAMPAIO CANTINA LTDA

Contrato de Cessão de Uso nº 200/2022

Termo de Errata nº 01/2022

Termo de Rescisão Unilateral nº 01/2022

Vigência: 01/03/2022 a 09/05/2022

Objeto: Cessão de uso oneroso de área para exploração de serviço de restaurante e lanchonete no prédio principal do Polo de Biotecnologia.

Processo SEI nº 23079.206760/2020-72

 

RODOLFO EVERSON NASCIMENTO GARCIA

Contrato de Cessão de Uso Oneroso nº 207/2022

Vigência: 03/11/2022 a 03/11/2023

Objeto: Cessão de uso de área da Universidade Federal do Rio de Janeiro, localizada na Ladeira do Pedro Antônio, 47/49 - Saúde, Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20.080-090, nas dependências do Observatório do Valongo (OV), para instalação e exploração comercial de serviços de alimentação

Processo SEI nº 23079.241240/2022-78

 

VITTA - SOLUÇÕES EM ALIMENTAÇÃO LTDA

Contrato de Cessão de Uso Oneroso n° 210/2022 

Termo de Rescisão Amigável nº 01/2024

Vigência: 15/12/2022 a 24/04/2024

Objeto: CESSÃO de uso de área física da UFRJ, correspondente a 86,12 m², localizada no prédio da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, situada à Rua Hélio de Almeida, s/n, Ilha da Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, CEP. 21941-614, para instalação e exploração comercial de SERVIÇOS DE RESTAURANTE E LANCHONETE.

Processo SEI nº 23079.000099/2020-93 

 

2021

 

LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S.A.

Convênio para Cessão de Uso s/nº de 24/06/1974

Termo de Rescisão Unilateral nº 01/2021

Vigência: 24/06/1974 a 01/07/2021

Objeto: Concessão de uso de área de 9.595,60 mdestinada à estação transformadora de energia elétrica de 132 kV, situada no campus da Ilha da Cidade Universitária, conforme condições, exigências e posteriores alterações.

Processo SEI nº 23079.028748/2002-30

 

THE MACHINE AUTOMAÇÃO EM COMÉRCIO DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS EIRELLI

Contrato de Cessão nº 01/2021

Primeiro Termo Aditivo

Segundo Termo Aditivo

Termo de Rescisão Amigável nº 01/2023

Vigência: 05/03/2021 a 18/01/2023

Objeto: Cessão de uso de determinadas áreas físicas da UFRJ, correspondentes a aproximadamente 1 m² cada, destinadas à instalação e exploração comercial de máquinas do tipo "vending machine", para a venda automática de "snacks" e bebidas quentes e frias.

Processo SEI nº 23079.204483/2021-44

 

GRAN COFFEE COMÉRCIO, LOCAÇÃO E SERVIÇOS S.A

Contrato de Cessão nº 02/2021

Termo Aditivo

Termo de Rescisão Amigável nº 02/2023

Vigência: 25/05/2021 a 23/02/2023

Objeto: Cessão de uso de determinadas áreas físicas da UFRJ, correspondentes a aproximadamente 1 m² cada, destinadas à instalação e exploração comercial de máquinas do tipo "vending machine", para a venda automática de "snacks" e bebidas quentes e frias.

Processo SEI nº 23079.211333/2021-97

 

2020

 

ALFABETO DOS SABORES COMÉRCIO DE ALIMENTOS EIRELI

Contrato de Cessão nº 01/2020

Termo de Rescisão Amigável nº 01/2021

Vigência: 30/10/2020 a 07/12/2021

Objeto: Cessão de uso de área física da UFRJ correspondente a 137,8 m², localizada na Rua Afonso Cavalcanti, nº 275, Cidade Nova, Rio de Janeiro, RJ, nas dependências da Escola de Enfermagem Anna Nery – EEAN, para instalação e exploração comercial de serviços de alimentação, tipo Buffet a quilo e serviço de lanches, tais como gêneros alimentícios de lanchonete, sucos, sorveteria e/ou produtos derivados e bebidas em geral.

Processo SEI nº 23079.051568/2018-18

 

TUDO DE PAPEL COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA.

Contrato de Cessão nº 02/2020

Vigência: 07/10/2020 a 06/10/2023

Objeto: Concessão a título oneroso de espaço físico, destinado ao serviço de reprografia e mecanografia, correspondente à área de 28,70 m², localizado na Faculdade Nacional de Direito, situada à Rua Moncorvo Filho nº 8, Térreo, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 20511-340.

Processo SEI nº 23079.008817/2017-74

Aditivos:

Termo Aditivo

Segundo Termo Aditivo

 

QUATRO AMIGOS ALIMENTAÇÃO E CIA LTDA

Contrato de Cessão nº 03/2020

Termo de Rescisão Amigável nº 02/2022

Termo Aditivo

Vigência: 27/10/2020 a 17/08/2022

Objeto:  Cessão de uso de área física da UFRJ correspondente a 35 m², localizada na Rodovia Washington Luiz, Km 104,5, Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, RJ, CEP 25.240-005, no Campus Duque de Caxias Professor Geraldo Cidade, para instalação de trailer ou food-truck para o fornecimento e exploração comercial de serviços de alimentação.

Processo SEI nº 23079.216626/2020-80

 

QUATRO AMIGOS ALIMENTAÇÃO E CIA LTDA

Contrato de Cessão nº 04/2020

Termo de Rescisão Amigável nº 01/2022

Termo Aditivo

Vigência: 27/10/2020 a 17/08/2022

Objeto: Cessão de uso de área física da UFRJ correspondente a 35 m², localizada na Rodovia Washington Luiz, Km 104,5, Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, RJ, CEP 25.240-005, no Campus Duque de Caxias Professor Geraldo Cidade, para instalação de trailer ou food-truck para o fornecimento e exploração comercial de serviços de alimentação.

Processo SEI nº 23079.216759/2020-56

 

2019

 

DANIEL ADVOGADOS

Contrato de locação não residencial nº 01/2019

Termo de Errata

Termo de Distrato nº 19/2023

Vigência: 01/05/2019 a 17/10/2023

Objeto: Locação para fins não residenciais do 21° andar da Torre Oeste do Edifício Ventura Corporate Towers, unidade n° 2101, localizado na Avenida República do Chile, n° 330, Centro, Rio de Janeiro, RJ, com área locável de 1.644,63 m² (um mil seiscentos e quarenta e quatro e sessenta e três metros quadrados), aqui denominado “Imóvel", bem como o direito de uso de 46 (quarenta e seis) vagas de estacionamento localizadas dentro do Edifício Ventura Corporate Towers.

Processo SEI nº 23079.208257/2020-51

 

TIM S/A

Termo de Cessão de Uso nº 01/2019

Vigência: 08/07/2019 a 08/07/2024

Objeto: Permissão remunerada de uso de áreas para instalação de antenas e equipamentos de telecomunicação, conforme condições e exigências estabelecidas. 

Processo SEI nº 23079.048437/2018-53

 

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO MUSEU NACIONAL (SAMN)

Termo de Cessão de Uso de Imóvel nº 02/2019

Termo Aditivo

Despacho de Nulidade

Vigência: 13/08/2019 a 13/08/2024

Objeto: Cessão de uso de uma área de 40,00 m2, localizada nas dependências da Biblioteca do Museu Nacional, destinada ao exercício das atividades previstas no Estatuto da Associação Amigos do Museu Nacional (SAMN), conforme condições e exigências estabelecidas.

Processo SEI nº 23079.000595/2019-11

 

BANCO DO BRASIL S.A.

Contrato de Cessão de Uso nº 03/2019

Vigência: 01/10/2019 a 01/10/2024

Objeto: Cessão de uso de áreas destinadas a agências e postos bancários de atendimento presencial e eletrônico, situada no campus da Ilha da Cidade Universitária, conforme condições e exigências estabelecidas.

Aditivos:

Termo Aditivo

Segundo Termo Aditivo

Processo SEI nº 23079.050110/2018-41

 

 

2018

 

VIAMIL EIRELLI ME

Contrato de Concessão de Uso nº 01/2018 

Vigência: 03/12/2018 a 03/12/2023

Objeto: Concessão de uso de áreas destinadas à exploração comercial da atividade de estacionamento de veículos, situadas no Centro de Tecnologia (CT) no campus da Ilha da Cidade Universitária, conforme condições e exigências no edital e anexos do pregão eletrônico nº 02/2018.

Processo SEI nº 23079.048455/2017-54

 Aditivos:

Termo Aditivo

Segundo Termo Aditivo

 

2017

 

BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL (BNDES)

Contrato de Locação não Residencial nº 01/2017

Termo de Distrato nº 002/2020

Vigência: 18/08/2017 a 27/08/2020

Objeto: Locação para fins não residenciais de unidades autônomas condominiais correspondentes aos andares 3º, 4º e parte do 5º na Torre A (Leste) e andares 3º e 6º na Torre B (Oeste) das Torres do Edifício Ventura Corporate Towers, localizado na Avenida República do Chile, nº 300, Centro, Rio de Janeiro, RJ.

Processo SEI nº 23079.004551/2017-91

 

2011

 

SIEMENS LTDA

Contrato de Concessão de Uso nº 04/2011

Vigência: 28/09/2011 a 30/09/2024

Objeto: Concessão de uso de área de 4.091 m2,  localizada na Quadra V - Lote 2 do Parque Tenológico da UFRJ, situado no campus da Ilha da Cidade Universitária, conforme condições e exigências e posteriores alterações.

Aditivos:

Termo Aditivo 01/2013

Termo Aditivo 02/2015

Terceiro Termo Aditivo

Processo SEI nº 23079.030889/2017-06

Termo de Rescisão Amigável

 

EMC COMPUTER SYSTEMS BRASIL LTDA.

Contrato de Concessão de Uso de Área nº 06/2011

Termo Aditivo nº 01/2015

Termo de Rescisão Amigável ao Contrato de Concessão de Uso de Área nº 06/2011 

Vigência: 04/08/2011 a 29/04/2022

Objeto: Concessão de Uso de Área de 3.029 m², localizada na Quadra V - Lote 4 do Parque Tecnológico do Rio de Janeiro, situado no campus da Ilha da Cidade Universitária para fins de promoção de desenvolvimento científico e tecnológico.

Processo SEI nº 23079.030889/2017-06

 

VALLOUREC SOLUÇÕES TUBULARES DO BRASIL S.A.

Contrato de Concessão de Uso de Área nº 07/2011

Contrato Acessório

Termo de Rescisão Amigável

Vigência: 27/09/2011 a 31/05/2023

Objeto: Concessão de uso de área da UFRJ para abrigar a sede do Núcleo de Tecnologias de Recuperação de Ecossistemas (NUTRE), para fins de desenvolvimento científico e tecnológico.

Processo SEI nº 23079.017734/2011-55

 

2010

 

BAKER HUGHES DO BRASIL LTDA.

Termo de Concessão de Uso de Área nº 01/2010

Contrato Acessório 

Termo de Rescisão Unilateral

Vigência: 01/02/2010 a 14/05/2019

Objeto: Concessão de Uso de Área de 7.071,28 m², localizada na Quadra 08-B do Parque Tecnológico do Rio de Janeiro, situado no campus da Ilha da Cidade Universitária, para fins de promoção de desenvolvimento científico e tecnológico.

Processo SEI nº 23079.041265/2017-14

Aditivos:

 Primeiro Termo Aditivo

 Segundo Termo Aditivo

 

CONFAB INDUSTRIAL S/A

Contrato de Concessão de Uso de Área nº 15/2010

Termo Aditivo nº 01/2016

Termo de Rescisão Amigável ao Contrato de Concessão de Uso de Área nº 15/2010

Vigência: 21/12/2010 a 17/02/2023

 Objeto: Concessão de Uso de Área de 4.013 m², localizada na Quadra V - Lote 1 do Parque Tecnológico do Rio de Janeiro,
situado no campus da Ilha da Cidade Universitária, para fins de promoção de desenvolvimento científico e tecnológico

Processo SEI nº 23079.015327/2010-50

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Câmara Técnica de Administração Patrimonial

 

Portaria nº 282, de 12 de janeiro de 2021 - Cria a Câmara Técnica de Administração Patrimonial (CT-AP).

Publicação da ‎Portaria nº 282, no BUFRJ nº 3 de 21 de janeiro de 2021

Portaria nº 823, de 09 de fevereiro de 2021 - Revoga a Portaria nº 282, de 12 de janeiro de 2021

Portaria nº 824, de 09 de fevereiro de 2021 - Cria a Câmara Técnica de Administração Patrimonial (CT-AP)

Publicação das Portarias nº 823 e 824 no BUFRJ 7, de 18 de fevereiro de 2021


Processo administrativo SEI nº: 23079.200714/2021-41

Para mais informações, entre em contato através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Formulário para inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCkMxPJ-FUpxv8Tf4ZjVsFnl3EjPXTisySkJgZNVA5cSP4yA/viewform?usp=sf_link

 

Apresentações:

Apresentação da CT-AP em 05/02/2021

Apresentação SIADS no CT-AP em 25/03/2021 

Apresentação sobre outorgas de uso privativo de espaços físicos em 29/04/2021

Apresentação acerca de recebimento de bens por doação em 27/05/2021

Informes sobre o processo de implantação do SIADS em 26/08/2021

Seminário sobre o encerramento do exercício 2021 (participação da DGP/SGP/PR6 a partir de 1:37:30 do vídeo)

Apresentação sobre outorgas de uso privativo de espaços físicos em 28/04/2022 (com foco na regularização das atuais ocupações)

Apresentação sobre desfazimento de bens móveis permanentes em 26/05/2022

Apresentação sobre tombamento e transferência interna de bens móveis permanentes em 28/07/2022

Apresentação sobre doação e comodato em 25/08/2022

Apresentação sobre a realização e entrega dos inventários de bens móveis permanentes em 27/10/2022

 

Perguntas e respostas frequentes (administração patrimonial e outorgas de uso)

(Envie suas dúvidas acerca da gestão patrimonial de bens móveis para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e sobre outorgas de uso para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

 

Encontros:

1º encontro da CT-AP em 05/02/2021 - Pauta: apresentação da Câmara Técnica de Administração Patrimonial e da estrutura da Superintendência-Geral de Patrimônio, com esclarecimentos gerais sobre o funcionamento da CT-AP, periodicidade de reuniões e outros esclarecimentos específicos acerca de temas relacionados à gestão patrimonial

2º encontro da CT-AP em 25/03/2021 - Tema principal: SIADS (Sistema Integrado de Gestão Patrimonial)

3º encontro da CT-AP em 29/04/2021 - Tema principal: Cessões de uso (outorgas de espaços físicos)

4º encontro da CT-AP em 27/05/2021 - Tema principal: Recebimento de bens por doação

5º encontro da CT-AP em 26/08/2021 - Tema principal: Informes sobre o processo de implantação do SIADS

6º encontro da CT-AP em 28/10/2021 - Tema principal: Atualização quanto ao andamento do processo de implantação do SIADS

7º encontro da CT-AP em 28/04/2022 - Tema principal: Outorgas de uso privativo de espaços físicos e regularização das atuais ocupações

8º encontro da CT-AP em 26/05/2022 - Tema principal: Desfazimento de bens móveis permanentes

9º encontro da CT-AP em 28/07/2022 - Tema principal: Transferência interna e tombamento de bens móveis permanentes

10º encontro da CT-AP em 25/08/2022 - Tema principal: Recebimento de bens móveis permanentes por doação e comodato

11º encontro da CT-AP em 27/10/2022 - Tema principal: Realização e entrega dos inventários de bens móveis permanentes

12º encontro da CT-AP em 27/04/2023 - Tema livre: perguntas e respostas sobre a gestão patrimonial de bens móveis permanentes

 

Superintendência-Geral de Patrimônio

Superintendente-Geral: Taiana Fortunato Araújo

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Telefone: (21) 3938-0618

 

Substituto Eventual da Superintendente-Geral: Artur Rivello de Moura Fortes

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (21) 3938-0490

 

Assessor da Superintendência-Geral: Robson Correia Chaves

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Telefone: (21) 3938-0490

 

 

Divisão de Gestão Patrimonial

Diretor: Viviane Piziolo

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Telefone: (21) 3938-0260

 

Depósito de Bens Móveis

Chefe: Walmir Coutinho da Silva

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Telefone: (21) 2290-9436

 

Seção de Bens Imóveis

Chefe: Jorbel Ferreira Moura

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Telefone: (21) 3938-0260

 

Seção de Cadastro e Tombamento (Bens Móveis)

Chefe: Egildo Petrungaro

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Telefone: (21) 3938-0260

 

Seção de Análise e Conciliação

Chefe: Cristina Felix

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Telefone: (21)3938-0480

 

Divisão de Gestão de Cessão de Uso

Diretor: Artur Rivello de Moura Fortes

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Telefone: (21) 3938-0490

 

Seção de Cobrança

Chefe: Gustavo de Souza Moura

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (21) 3938-0490

 

Seção de Controle e Fiscalização

Chefe: Robson Correia Chaves

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Telefone: (21) 3938-0490

 

Divisão de Contratos Fundacionais

Diretora: Ana Cristina Rito Nicolella

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Telefone: (21) 3938-0477

Seção de Análise e Conciliação

 

Compete à Seção de Análise e Conciliação (SAC) a autuação e a tramitação de processos de inventário anual de bens móveis permanentes às unidades da UFRJ, bem como a análise processual e a comparação dos saldos contábeis entre o sistema de gestão e controle patrimonial em uso, o Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI) e o inventário físico providenciado pela unidade, por comissão designada para tal fim.

Dentre as suas competências, incluem-se:

I - prestar informações e orientações pertinentes à realização do inventário anual de bens móveis e, quando necessário, apoiar e orientar as unidades na realização do inventário eventual ou de demais tipos de inventários físicos previstos na Instrução Normativa nº 205, de 8 de abril de 1988;

II - orientar, sempre que necessário, as unidades e os usuários a fim de que promovam o controle patrimonial dos seus bens móveis permanentes, de modo que eventuais inconsistências existentes entre o patrimônio físico e contábil sejam sanadas, contribuindo para regularizar os saldos contábeis da instituição; e

III - zelar por manter atualizadas as orientações e a base de conhecimento no SEI dos tipos processuais de inventários anuais e eventuais de bens móveis permanentes.

 

 

Inventário

O inventário é um procedimento administrativo obrigatório, previsto na Instrução Normativa nº 205, de 08 de abril de 1988, da Secretaria de Administração Pública da Presidência da República, disponível no link abaixo:

http://www.comprasnet.gov.br/legislacao/in/in205_88.htm

Assim, é um instrumento de controle para verificação dos saldos de estoque nos almoxarifados e depósitos, e dos equipamentos e materiais permanentes, em uso no órgão ou entidade.

Logo, permite o levantamento da real situação dos equipamentos e materiais permanentes em uso e das suas necessidades de manutenção e reparos, inclusive a constatação de que o bem móvel não seja necessário àquela unidade.

 

Anual

Destinados a comprovar a quantidade e o valor dos bens patrimoniais do acervo de cada unidade existentes em 31 de dezembro de cada exercício.

Todas as unidades deverão realizar o Inventário Físico anualmente conforme Instrução da PR-3, publicada ao término de cada exercício, em atendimento ao art. 96 da Lei 4.320, de 17 de março de 1964 (disponível no link abaixo):

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l4320.htm

Art. 96. O levantamento geral dos bens móveis e imóveis terá por base o inventário analítico de cada unidade administrativa e os elementos da escrituração sintética na contabilidade.

 

Eventual

Realizado em qualquer época, por iniciativa do dirigente da unidade, ou por iniciativa do órgão fiscalizador.

Havendo necessidade de autuar processo de Inventário Eventual, a própria unidade o inicia conforme Base de Conhecimento SEI.

 

Modelo de Portaria para designação da Comissão de Inventário

 

 

Legislação pertinente

Instrução Normativa nº 205, de 8 de abril de 1988 - Objetiva racionalizar, com minimização de custos, o uso de material no âmbito do SISG através de técnicas modernas que atualizam e enriquecem essa gestão com as desejáveis condições de operacionalidade, no emprego do material nas diversas atividades.

Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964 - Estatui Normas Gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal.

 

Chefe: Viviane de Jesus Piziolo

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (21) 3938-0480

 

Substituto Eventual: Jaira Cristina de Araujo Felix

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Telefone: (21) 3938-0260

 

- Equipe

Flávia Mesquita de Araújo

Jaira Cristina de Araujo Felix

Vinicius dos Santos Luz

Viviane de Jesus Piziolo

 

 

 

Divisão de Contratos Fundacionais

 

A partir do dia 24/8/2021, a Divisão de Contratos Fundacionais passou a integrar a estrutura do Gabinete da Reitora

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Ofício sobre a alteração de estrutura

 

Atividades:

Assessoramento à comunidade acadêmica nos assuntos relacionados à:

(a) formalização e tramitação de acordos de parceria e de contratos de prestação de serviços celebrados entre UFRJ, fundações de apoio credenciadas e outros organismos, de forma a assegurar o cumprimento do objeto e a aplicação devida dos recursos alocados em conformidade à legislação pertinente, e 

(b) Captação de doações de bens móveis oriundos de outros órgãos. (Atividade suspensa por falta de pessoal)

 

Transparência Ativa (contratos, acordos, projetos, termos, etc.)

Listas e modelos de documentos (necessários à instrução processual)

Fluxograma de processos envolvendo acordos de parceria, contratos de prestação de serviços e convênios

Legislação (leis, resoluções, notas e pareceres)

Comunicados (ofícios internos)

 


 

 

 

 

Banner e MEC

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