Mapa Estratégico da PR6
Iniciativas Estratégicas
Aprendizado e Crescimento:
1. Estimular a visão integral da UFRJ entre os servidores:
i. Aperfeiçoar a comunicação com as Unidades acadêmicas e administrativas da UFRJ
ii. Desenvolver e implementar um indicador de satisfação com os serviços prestados pela PR-6
2. Formular e implantar procedimentos, orientações, manuais e normas internas:
i. Desenvolver normas, manuais, e procedimentos orientativos e normativos, estabelecendo um Repositório Institucional
3. Desenvolver e qualificar servidores:
i. Promover ações de capacitação de servidores da PR-6
ii. Prover cursos internos sobre temas afetos à área de gestão e governança aos servidores da UFRJ
Processos Internos:
• Implementar um processo de análise e aperfeiçoamento do desempenho institucional:
i. Implementar programa de seminários internos
ii. Implementar um programa de benchmarking
• Internalizar a gestão estratégica de forma sistêmica e aprimorar a comunicação interna:
i. Fomentar o Planejamento Institucional
• Aperfeiçoar a gestão orientada por processos, com foco na integração e colaboração interna:
i. Promover a gestão eficiente de bens móveis e imóveis
ii. Mapear, acompanhar e aperfeiçoar os processos de compras de bens e serviços
iii. Fomentar melhorias na gestão e fiscalização de contratos
• Aprimorar os instrumentos de governança e de gerenciamento de riscos
i. Implementar a gestão de riscos
ii. Disseminar conceitos e boas práticas de governança institucional na UFRJ
Comunidade Universitária:
• Assegurar a transparência das ações da PR-6
i. Aprimorar os mecanismos de elaboração do Relatório de Gestão da UFRJ
ii. Manter atualizada a página da PR-6 no Portal da UFRJ
• Contribuir para o fortalecimento da robustez política e institucional da UFRJ
i. Criar e consolidar a estrutura de governança na UFRJ
ii. Melhorar a conformidade com os órgãos de controle
iii. Intensificar parcerias com Pró Reitorias de outras IFES e com o Forplad
iv. Planejar programa para ampliar, aperfeiçoar e modernizar a gestão patrimonial na UFRJ