Busca

Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.png

Temos 540 visitantes e Nenhum membro online

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Para apoiar as organizações públicas brasileiras a enfrentar a corrupção, foi lançado em 20/5/2021 o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, que pretende construir melhores defesas contra fraudes e desvios e promover uma administração pública com elevados padrões de integridade. O objetivo com esta iniciativa é reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.

Tendo em sua coordenação o TCU e a CGU, a estratégia adotada pelo referido programa se baseia em autoavaliações realizadas por órgãos e entidades da Administração Pública, com a consequente elaboração de um Plano de Ações por intermédio do sistema e-Prevenção, a ser implementado pelos gestores destas instituições.

Na UFRJ, o PNPC foi implementado por intermédio do processo SEI nº 23079.243945/2021-49. No âmbito da Universidade, à Superintendência Geral de Governança compete assessorar na gestão de integridade, riscos e controles internos. Em função disso, ela se encarrega de coordenar as atividades de autoavaliação do PNPC e identificar as instâncias responsáveis pela elaboração das respostas. Um panorama do estado atual da Universidade pode ser visto por meio do  Relatório de Monitoramento nº 01/2022.

 

Marca Participacao PNPC

Veja aqui as entidades participantes: https://www.rededecontrole.gov.br/verifique-adesao-pnpc/

 

Banner e MEC

Sei                        acesso                     ouvidoria                      portal da transparencia

Rua Aloísio Teixeira, 278 - Prédio 5 - Parque Tecnológico - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-850 - Telefone: (21) 3938-0618

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ acessando a página eletrônica da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 9h às 17h.

UFRJ PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança
Desenvolvido por: TIC/UFRJ